
A Nissan está em negociações para permitir que a Foxconn de Taiwan venha a utilizar uma das suas unidades de produção no Japão para construir veículos elétricos.
Segundo adianta a “Reuters” que cita fontes próximas do construtor automóvel japonês, a decisão de chegar a um acordo com o a Foxconn, podem permitir travar o encerramento da fábrica da Nissan.
Recorde-se que em maio foi noticiado que a Nissan estava a considerar encerrara a sua fábrica Oppama, na cidade portuária de Yokosuka, ao sul de Tóquio. O CEO da Nissan, Ivan Espinosa, também anunciou um plano de reestruturação da empresa com o objetivo de recuperar a Nissan, que inclui o encerramento de sete das 17 fábricas da marca em todo o mundo e a redução da força de trabalho em cerca de 15%.
De salientar que recentemente a Mitsubishi Motors, assinou um memorando de entendimento com a Foxtron Vehicle Tecnologies, empresa da Foxconn para o setor automóvel, para que a empresa venha a desenhar e produzir modelos elétricos para a Mitsubishi.
Com este acordo a empresa de Taiwan tem a oportunidade para mostrar as suas capacidades de produção automóvel, esperando que uma parceria entre as duas empresas possa atrair outras marcas.