
Morreu esta quarta-feira à noite, aos 87 anos, Connie Francis, cantora pop americana dona do sucesso viral do TikTok "Pretty Little Baby", um original de 1962 que ressurgiu nas redes sociais nos últimos meses, ou de hits como "Stupid Love" ou "Who's Sorry Now".
De acordo com a Reuters, a artista foi hospitalizada no início de julho com dor pélvica severa, tendo estado internada nos cuidados intensivos. O agente Ron Roberts avançou à BBC que esta se deveu a uma fratura. Durante o internamento foi diagnosticada com uma pneumonia acabando por sucumbir.
No Facebook, o empresário lamentou a morte da artista: "É com o coração pesado e extrema tristeza que informo o falecimento da minha querida amiga Connie Francis na noite passada [quarta-feira]. Eu sei que Connie aprovaria que seus fãs estivessem entre os primeiros a saber desta triste notícia."
Connie Francis liderou os tops mundiais nas décadas de 50 e 60 com músicas sobre amor e desamor juvenil. Foram dezenas de milhões de discos vendidos no seu auge e, em 1960, com apenas 21 anos, tornou-se a primeira mulher a ocupar o primeiro lugar da Billboard Hot 100 com o lançamento de "Everybody's Somebody's Fool".
A cantora foi também versátil nos idiomas em que cantava, primeiro com a música em alemão "Die Liebe ist ein seltsames Spiel" e, depois, com covers dos seus próprios sucessos em italiano, espanhol e não só.
Nascida a 12 de dezembro de 1937, em Newark, New Jersey, Connie foi registada com o nome Concetta Franconero, nome que viria a tornar-se "Connie Francis" depois de lhe terem sugerido que este último seriam mais simples de pronunciar nas rádios. Nascia assim Connie Francis enquanto artista.
Com o pai aprendeu a tocar acordião que dizia tocar da mesma forma que fazia tudo na vida: "com força total".
Quanto ao recente ressurgimento da sua música "Pretty Little Baby" como um sucesso nas redes sociais, Connie disse à revista People que já se tinha esquecido que a tinha gravado alguma vez na vida.
“Pensar que uma música que gravei há 63 anos está a tocar o coração de milhões de pessoas agora é realmente incrível”, disse.