O auditório do Jardim Municipal, no Funchal, continua, esta quarta-feira, 9 de Julho, a acolher concertos no âmbito do Festival 'Funchal Jazz 2025'. Esta tarde o público contou com os concertos do Quinteto Filipe Freitas e de Bruno Ponte Benji’s ToolBox.

O quinteto de Filipe Freitas é constituído, para além do líder, por Francisco Andrade (sax tenor), Wilson Correia (pianista madeirense que se formou no Porto, onde residiu durante vários anos, “mas que parece agora estar de volta à ‘terra’”), Ricardo Dias (contrabaixo) e Luís Caldeira (bateria).

Já o segundo concerto, que iniciou pelas 20h15, contou com o guitarrista Bruno Ponte que trouxe de Lisboa o seu projecto Benji’s Toolbox, no qual conta com a cantora Maria Luísa, o saxofonista Francisco Aguilar, o pianista Luís Lélis, o baixista Diogo Alexis e o baterista Ricardo Oliveira. O disco ‘Making a Toolbox’, com o carimbo da Sintoma Records, conhecerá lançamento oficial neste concerto.

A autarquia do Funchal tem vindo a reformular a programação deste festival desde 2022 e nesta 25.ª edição foi reforçado o investimento em 182 mil euros.

Andreia Correia , 04 Julho 2025 - 12:34

3281e77b-9407-4cd9-a491-6ce710163601_tUhWCaF.JPEG

Na próxima quinta-feira, 10 de Julho, vão actuar, no Parque de Santa Catarina, o acordeonista João Barradas, com André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria, aos quais se juntará um convidado muito especial: o guitarrista norte-americano Jonathan Kreisberg.

Ainda na primeira noite arranca às 23 horas o concerto de Ambrose Akinmusire.