
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, revela que entre o dia 10 e 13 de maio procedeu na freguesia da Estrela à detenção de 15 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e os 40 anos, por serem suspeitos da prática de "diversos ilícitos criminais".
Quatro homens, com idades entre os 17 e os 19 anos, foram detidos por roubo. Conta a PSP que com recurso a ofensas à integridade física e coação, “obrigaram um jovem a entregar um código para levantamento de certa quantia monetária”.
Outros cinco homens e uma mulher, entre os 21 e os 27 anos de idade, foram detidos por condução sem habilitação legal. Um dos envolvidos exercia a atividade de taxista, tendo o veículo sido apreendido.
Ainda no decorrer desta ação da PSP, dois indivíduos com 20 e 27 anos, foram apanhados com armas proibidas em locais de diversão noturna. A polícia revela que tinha “facas de abertura automática”.
Foram ainda detidos dois sujeitos, com idades entre os 27 e 31 anos, envolvidos em tráfico de estupefacientes, no âmbito do qual foram apreendidas 50,6 doses individuais de haxixe, e outros dois, com idades entre os 37 e 46 anos, por condução sob o efeito de álcool.