
A Leapmmotor prepara-se para lançar na Europa o terceiro modelo 100% elétrico, o SUV B10, destinado ao segmento C.
O novo modelo que complementa a linha europeia existente, que atualmente consiste no citadino T03 e no SUV C10, apresenta-se com 4,5 metros de comprimento, 1,88 metros de largura e 1,65 metros de altura.

Tal como o C10, o novo B10 tem por base a nova arquiteturaLEAP3.5, e conta com um motor elétrico deímãpermanente com transmissão de velocidade única, que debita uma potência de 218 cv e 240Nmde binário,transmitidosao eixo traseiro. Estes números permitem ao novo B10 acelerar de e 0 a 100 km/h em oito segundos e alcançar uma velocidade máxima de 170 km/h.
O motor elétrico é alimentado por duas opções de bateria LFP, uma de 56,2 kWh que anuncia uma autonomia de até 361 quilómetros de autonomia, no ciclo WLTP, e uma bateria de 67,1 kWh para 434 quilómetros de autonomia. Ambas as variantes de bateria suportam carregamento CA de 11 kW e carregamento rápido CC de até 168 kW. Este último permite carregar a bateria de 30% a 80% em 20 minutos.

No interior, destaque para o ecrã sensível ao toque flutuante de 14,6’’ do sistema de infoentretenimento, dotado do sistema operativo Leap OS 4.0 Plus, e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, existe uma barra inferior que conta com os comandos mais comuns do rádio e da climatização.
O novo SUV da Leapmotor oferece um espaço generoso para quem viaja no banco traseiro, a que se junta uma bagageira com 435 litros que podem chegar a 1410 litros com o banco traseiro rebatido. Além disso, existem ainda 22 compartimentos de armazenamento complementam o volume interno

A Leapmotor revelou ainda que“graças às versáteis configurações dos bancos, o interior pode ser transformado numa área de relaxamento confortável, prática e versátil”.
O B10 vai estar disponível em dois níveis de acabamento. A versão “Life” equipada de série com teto panorâmico de vidro de 1,8 m² com para-sol elétrico, jantes de liga leve de 18’’, câmara de estacionamento 360° e uma lista extensa de sistemas de ajudas à condução.

Por seu lado a versão “Design” inclui bancos de couro ecológico, iluminação ambiente, bancos dianteiros aquecidos, ventilados e com ajuste elétrico, além de outros recursos.
A Leapmotor ainda não revelou o preço do B10 para o mercado nacional, mas já fez saber que na Alemanha, a entrada na gama do novo SUV vai fazer-se a partir dos €29.900.