
A Lamborghini é a mais recente marca a adiar o lançamento de novos modelos totalmente elétricos, para manter a aposta em modelos híbridos plug-in
Stephan Winkelman, CEO da Lamborghini, revelou em entrevista ao “Autocar”, que a próxima geração do Urus, o SUV desportivo da marca italiana, vai manter uma motorização híbrida plug-in, adiando assim o lançamento de uma versão 100% elétrica, que pode chegar apenas em 2035.

Winkelman reforçou que a incerteza em torno das regulamentações acabou por levar a esta opção por uma motorização híbrida reforçando de que se trata de uma decisão “muito importante para nós e para os clientes”.
Apesar de não ter revelado detalhes sobre a nova geração do Urus, já se sabe que vai chegar em 2029, como já anunciando pela marca de Sant’Agata Bolognese, no entanto, a Lamborghini continua a adiar o lançamento da versão elétrica do Urus.

Recorde-se que a marca italiana já teve que adiar o lançamento da versão de produção do concept Lanzador de 2028 para 2029, e agora deixa claro que a variante 100% elétrica do Urus só deverá chegar dentro de uma década.
Esta posição da Lamborghini não será alheia a possibilidade da União Europeia de vir a fazer alterações às normas de emissões, nomeadamente à possibilidade de voltar atrás com a proibição de motores a combustão no final da década.