
A Bentley anunciou que os modelos Continental GT, Continental GTC e Flying Spur estão agora disponíveis em versões Black Edition, combinando o impacto visual sombrio, ousado e assertivo da especificação Blackline com uma combinação de motor e chassis de 680 cv orientada para a alta performance.

Desta forma, as novas adições Black Edition apresentam características únicas que incluem uma grelha principal e as grelhas do para-choques em preto brilhante, um splitter dianteiro em preto Beluga e acessórios em preto brilhante.
Além disso, estas versões do “lado negro” da Bentley, ostentam emblemas ‘Winged B’ e letras Bentley em preto brilhante, juntamente com emblemas Black Edition nos guarda-lamas dianteiros. As jantes de liga leve de 22” com dez raios têm acabamento em preto brilhante, embora um acabamento maquinado em dois tons de preto e brilhante seja proposto como opção. Para um contraste brilhante, as pinças de travão em laranja mandarim são uma opção gratuita para os três modelos.

Os Continental GT e GTC Black Edition apresentam ainda um design de farol único Harmony (e animação de boas-vindas) que a marca britânica estreou recentemente nos modelos Core e Azure.
Já o interior apresenta a sigla Black Edition bordada nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros dos modelos Continental e nos quatro encostos de cabeça do Flying Spur, a que se juntam acabamentos em folheado Piano Black, as soleiras das portas Black Edition e a costura de contraste numa cor à escolha do proprietário.

Bancos Comfort, iluminação ambiente, o Bentley Rotating Display, pedais desportivos e a especificação Mood Lighting fazem todos parte da extensa especificação.
Em matéria de motorização, todos os modelos Black Edition são equipados com o novo High Performance Hybrid da Bentley, que une um motor V8 de 4.0 litros de 520 cv com um motor elétrico de 190 cv, que oferecem uma potência combinada de 680 cv e 930 Nm de binário máximo.

Estes números permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos para o Continental GT, enquanto o Continental GT descapotável, enquanto o Flying Spur cumpre a mesma aceleração em 3,9 segundos.
A Bentley anunciou ainda que o lado mais ‘sombrio’ das gamas Continental GT e Flying Spur, vai ter uma produção limitada a um total de 400 exemplares, para todo o mundo.
