
Jorge Jesus deu entrada com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto contra a SAD do Benfica por incumprimento salarial, de acordo com a lista de pedidos entrados no TAD, publicados no site do organismo.
No site do TAD, está mencionada uma ação de arbitragem voluntária por incumprimento salarial, num pedido que deu entrada na quarta-feira no tribunal.
Jorge Jesus, de 70 anos, teve duas passagens pelo Benfica, a primeira entre 2009/10 e 2014/15, período no qual ganhou dois campeonatos, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.
Depois de sair para o Sporting e ter passado pelo Flamengo e Al-Hilal, Jorge Jesus, atualmente sem clube, voltou às 'águias' em 2020/21, mas acabou por sair do clube a meio da temporada seguinte.
Benfica reage ao processo
O Benfica afirmou, em comunicado publicado no site oficial do clube, que “teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador” e “já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus”.
“[O clube] tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável e contento de ambas as partes, muito em breve.”