O designer Ian Callum, que tem no seu currículo a criação de vários modelos icónicos da Aston Martin e da Jaguar, decidiu agora modernizar o clássico Jaguar E-Type.

Para isso, o estúdio de design de Ian Callum criou um conjunto de “sketches” através computador daquilo que pode ser um “restomod”, a ser produzido caso venham a surgir interessados, em passar este E-Type do virtual à realidade.

Esteticamente, o exterior apresenta um acabamento em cinza fosco minimalista, tendo sido removidos todos os detalhes. A assinatura luminosa está dotada de faróis e farolins redesenhados com tecnologia LED, para um visual mais moderno, a que se junta jantes com um visual futurista, que refletem o espírito das rodas jantes raiadas originais.

Nota ainda para um sistema de escape com dupla ponteira, o que deixa antever que este design não foi pensado para um modelo silencioso, mas sim para um “restmod” com um motor de seis cilindros em linha ou um V12 com uma transmissão manual de cinco velocidades.

No interior, segue o espírito do Jaguar E-Type original, com alguns detalhes de modernidade, caso dos mostradores digitais discretos ao centro, que combinam com mostradores analógicos no painel de instrumentos, um volante e alguns interruptores físicos, que fazem lembrar o modelo original.