Paul Gallagher, irmão dos músicos dos Oasis Noel e Liam Gallagher, é acusado de violação e outros crimes sexuais. O fotógrafo e DJ vai a tribunal no final de agosto.

De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, o homem, de 59 anos, enfrenta acusações por um crime de violação, outro de comportamento coercivo e controlador, três acusações de agressão sexual, três de estrangulamento intencional e ainda duas acusações de ameaça de morte e agressão com lesões corporais graves.

Os alegados crimes em causa terão sido cometidos entre 2022 e 2024 e as acusações surgem depois de uma investigação que começou no ano passado, segundo as autoridades.

O fotógrafo e DJ, irmão mais velho de Noel e Liam Gallagher, vai ser presente a tribunal, em Westminster, no dia 27 de agosto.

Citados pelo jornal The Guardian, os advogados de Paul Gallagher afirmam que este tem colaborado com a investigação e nega fortemente as acusações.

As acusações contra o irmão mais velho dos membros dos Oasis surgem na altura em que o grupo está a levar a cabo uma digressão de regressoa primeira vez desde 2009 em que Noel e Liam Gallagher voltam a atuar em conjunto.

Apesarem de terem crescido juntos – e de o irmão mais velho se ter aventurado na música através da atividade de DJ -, Paul Gallagher nunca fez parte dos Oasis, a banda de rock que conduziu os irmãos mais novos ao estrelato. Ainda assim, lançou, na década de 1990, um livro – chamado “Brothers: from Childhood to Oasis: The Real Story” (“Irmãos: da Infância aos Oasis: A Verdadeira História”), no qual relata a relação com Noel e Liam Gallagher em crianças.