Nesta segunda parte do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”, a arquiteta e política Helena Roseta sugere soluções para o problema das casas vazias e abandonadas em Lisboa e em todo o país, dá conta dos valores humanistas que importam na hierarquia de leis e comenta as presidenciais que ai vêm, ao deixar um olhar crítico sobre os seus candidatos. E enumera os 3 Presidentes da República de que mais gostou. Depois recorda a infância e juventude, o que a levou à arquitetura, o momento em que foi presa pela PIDE, e a sua amizade com Natália Correia, que lhe deixou o espólio e o bar “Botequim”, espaço que geriu durante anos

Helena Roseta chega a revelar a mágoa que guarda por desaguisados que o tempo revelou serem ninharias. Aos 77 anos, a arquiteta conta como está a lidar com o envelhecimento. “Os meus joelhos são mais velhos do que a minha cabeça.” Depois dá-nos música, lê um excerto do seu último livro “Habitação e Liberdade” e deixa várias sugestões culturais. Boas escutas!
Como sabem, o genérico é assinado por Márcia e conta com a colaboração de Tomara. Os retratos são da autoria de Matilde Fieschi. E a sonoplastia deste podcast é de João Ribeiro.