A família de Liam Payne, músico e ex-membro da banda One Direction, falou pela primeira vez depois da morte do artista, na quarta-feira. Diz estar de completamente devastada, de "coração partido" e pede privacidade e espaço no "terrível momento".

De acordo com a SkyNews, a família diz estar de "coração partido".

"Liam viverá para sempre nos nossos corações e vamos lembrá-lo pela sua alma generosa, divertida e corajosa".

Na mesma declaração, a família pede privacidade e espaço no "terrível momento":

"Estamos a apoiar-nos uns aos outros da melhor forma que podemos".

O tio de Liam Payne conta ao Daily Mail que a família está "profundamente triste". Outro familiar acrescentou: "Estamos completamente devastados com a notícia".

O que diz os primeiros resultados da autópsia

O ex-membro da boysband One Direction, de 31 anos, foi encontrado morto na quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. Caiu do terceiro andar do Hotel CasaSur, onde se encontrava hospedado. Foi encontrado no pátio interior do hotel.

Os primeiros resultados da autópsia revelam vários traumatismos e uma hemorragia "interna e externa" provocados pela queda

A morte, confirmam aos autoridades citadas pela imprensa argentina, foi provocada pela queda de cerca de 10 a 15 metros de altura.

Por apurar está ainda se o artista estava, no momento do acidente, sob o efeito de álcool ou outras substâncias que foram encontradas no quarto onde estava hospedado.

Antes da morte, autoridades tinham sido chamadas ao local depois de um funcionário do hotel ter reportado que um "homem agressivo poderia estar sob o efeito de drogas ou álcool".

Além do ecrã de televisão partido, no interior do quarto foram encontrados vestígios de um pó branco, que se acredita ser cocaína, fósforos, restos de velas, um sabonete e papel alumínio.

No passado, tinha estado em clínicas de reabilitação. Começou a "refugiar-se" em álcool e medicamentos ainda quando integrava a banda One Direction.

Liam Payne ficou conhecido após participar no concurso The X-Factor, em 2010, em que foi selecionado para integrar uma nova boysband - os One Direction. A banda acabou por terminar em 2016, mas o artista, tal como os restantes elementos, avançou numa carreira a solo.

O cantor e compositor de 31 anos tinha um filho com sete, fruto do relacionamento com a ex-companheira, Cheryl Cole.

Liam Payne Nasceu em agosto de 1993, em Wolverhampton, Reino Unido. Morreu esta quarta-feira, na Argentina.