![E se o seu 'ex' fosse um rato? Zoológicos assinalam Dia dos Namorados com toque de humor negro](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
No Dia dos Namorados (Valentine’s Day), há três tipos de pessoas: aquelas que encaram a data como uma boa oportunidade para se declarar à sua cara-metade e gastar dinheiro em ramos de flores, caixas de chocolates ou jantares românticos. Há também os que consideram o dia apenas mais uma data no calendário, sem grande significado. E, por fim, aqueles que o detestam, já que traz à tona lembranças de uma antiga paixão que não deu certo.
Foi a pensar nesta última categoria que vários jardins zoológicos e abrigos de animais, nos Estados Unidos, decidiram criar várias iniciativas criativas (e de vingança) para arrecadarem dinheiro.
No T&D's Cats of the World, um centro de resgate animal no estado norte-americano da Pensilvânia, permite que qualquer pessoa escreva o nome de um ex-namorado (a), por exemplo, num simples biscoito que será depois "atirado aos lobos" que vivem naquele santuário de vida selvagem.
“Uma ex-namorada, um namorado, um patrão, um cônjuge, um colega de quarto, o céu é o limite para um ex. Por isso, colocamos o nome dele por 5 dólares e depois atiramo-lo aos lobos no Dia dos Namorados”, disse a responsável pelo espaço, Jennifer Mattive, à ABC News .
O evento começou durante o período da pandemia de COVID-19 e desde então que se tornou uma tradição para aquele centro de resgate animal.
E se o seu 'ex' fosse um rato ou uma barata?
No Jardim Zoológico do Minnesota, por apenas 15 dólares, é possível dar o nome da sua cara-metade a um animal querido e fofinho ou de um ex-namorado (a) a um rato, uma barata ou um inseto.
Já o Jardim Zoológico de San Antonio, no Texas, oferece três opções consoante a carteira de cada um: escolher um legume (5 dólares), uma barata (10 dólares) ou um roedor (25 dólares), atribuir-lhe o nome de um ex-namorado (a) e dar-lhe de comer a um dos inúmeros animais residentes.
Quem participar numa destas iniciativas receberá ainda um postal ou vídeo do seu ex-namorado (a) a servir de refeição para um animal esfomeado.