
Depois de no dia de ontem terem sido várias as pessoas impedidas de ter acesso ao reembolso do Subsídio Social de Mobilidade (SSM) junto das lojas dos CTT no Funchal, os constrangimentos mantêm-se esta terça-feira.
De acordo com o testemunho de vários madeirenses que, na manhã de hoje, se dirigiram às lojas dos CTT na Avenida Zarco, no Liceu e na Penteada, e conforme constatado pelo DIÁRIO em alguns desses locais, as dificuldades com o sistema informático que permite o processamento do reembolso das viagens aéreas entre a Madeira e o continente ou os Açores mantinham o serviço indisponível.
Madeirenses impedidos de receber reembolso das viagens
Várias lojas dos CTT no Funchal com serviço indisponível
Marco Livramento , 14 Julho 2025 - 17:57
O DIÁRIO voltou a contactar a assessoria de imprensa dos CTT que, prontamente, deu conta de que além dos constrangimentos nos seus sistemas informáticos, têm ocorrido problemas com o acesso à plataforma da Autoridade Tributária.
"Os CTT registaram, nos últimos dias, constrangimentos tanto nos seus sistemas informáticos, como, durante o dia de ontem, no aceso à Plataforma da Autoridade Tributária, constrangimentos esses que têm dificultado o pagamento do Subsídio Social de Mobilidade, nomeadamente por falha na validação do NIF", adiantam os CTT.
Nesse sentido, garantem estar a"trabalhar activamente com a AT na resolução desta situação, que acreditam estar iminente". Ao que tudo indica, no decorrer do dia de hoje, a situação deverá ficar normalizada.