
Foi esta manhã apresentado, no auditório da Direção Regional de Desporto, a 50.ª Volta à Madeira em Bicicleta, a segunda prova de ciclismo mais antiga de Portugal, um evento que vai percorrer as estradas da Ilha da Madeira entre os dias 9 e 13 de Julho, dividida em seis etapas num total de 232 km.
Uma prova com 53 ciclistas inscritos, contando com a participação de 10 praticantes fora da Região e dois elementos femininos. Na comemoração da edição 50 da Volta à Madeira os ciclistas voltaram a passar em todos os concelhos da Ilha da Madeira, um facto que já não acontecia desde 2009.
O director regional David Gomes agradeceu o empenho da Associação de Ciclismo da Madeira, na realização desta prova emblemática do ciclismo regional, realçando o esforço da organização para estender a prova a todos os concelhos da Ilha da Madeira.
O responsável pela pasta do desporto, salientou que em 2026 comemora-se os 50 anos de autonomia na Região Autónoma da Madeira, pelo que lançou um novo repto à organização, exortando que que a volta 51.ª edição, contemple a Ilha do Porto Santo, com uma prova abrangente dos 11 concelhos da RAM, reiterando a disponibilidade para apoiar este evento.
Para além do presidente da Associação de Ciclismo Luís Xavier Nunes e do Diretor Regional de Desporto David Gomes, a apresentação da 50ª Volta à Madeira em Bicicleta, contou com a presença do representante da Polícia de Segurança Publica comissário Leandro Franco, Vítor Franco em representação da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Coelho da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Vítor Jesus, diretor da prova e Mónica Silva, em representação da Facco, marca associada ao evento.