A equipa ‘Studio Wolf’, liderada por Pedro Lobo, venceu o prémio de melhor videojogo europeu, com 'Faded - a Tale os Strangers', na competição Game Jam +, uma iniciativa da Startup Madeira, que tem como finalidade o desenvolvimento de videojogos, em simultâneo, por participantes de diversos países.

“É incrível ver o trabalho da minha equipa ter sucesso, porque passamos tanto tempo a ‘partir pedra’ e a tentar atingir o nosso melhor. Conseguir ganhar o prémio é mesmo incrível e não poderia estar mais orgulhoso da minha equipa”, referiu o representante do conjunto composto por seis elementos, sobre a conquista do prémio de melhor jogo da Europa.

Ao DIÁRIO-Digital, Pedro Lobo começou por explicar que a competição, descrita como a maior maratona de aceleração de desenvolvimento de videojogos do mundo, arrancou com três dias intensivos de trabalho, no Colégio dos Jesuítas, em Outubro último.

Nesta primeira fase as equipas tiveram acesso ao tema e consoante o mesmo tiveram de desenvolver um protótipo de jogo, bem como um modelo de negócio.

Na última fase já trabalhamos a partir de casa, ao nosso ritmo. Na final, as melhores equipas foram convidadas para ir ao Brasil, mais concretamente, a Brasília, participar em alguns eventos e receber os prémios. Pedro Lobo

A grande final que teve lugar na capital brasileira foi incluída num evento que decorreu entre 22 e 26 de Junho.

Ao longo da entrevista foi abordado todo o processo de criação do jogo e que impacto os elementos da equipa ‘Studio Wolf’ esperam que esta vitória tenha nas suas carreiras.

Pedro Lobo deixou ainda vários mitos associados à criação de videojogos e uma dica para quem pretende enveredar por este caminho.

Em cima da mesa está ainda a possibilidade de comercializar o jogo, segundo o líder da equipa vencedora.

‘Faded - a Tale os Strangers', está disponível para quem quiser jogar. Saiba como aceder na entrevista disponível no canal do DIÁRIO, presente no YouTube.