
A presidente da Câmara Municipal do Funchal apelou aos cidadãos que vão assistir ao Rali da Madeira para terem uma consciência ecológica, reduzindo a produção de resíduos, nomeadamente diminuindo o uso do plástico e tendo o máximo cuidado em deixá-los nos recipientes/contentores adequados.
Esse pedido faz parte da mensagem deixada por Cristina Pedra, hoje divulgada pela organização do Rali da Madeira. A autarca assume que este é "um momento e data esperada por todos os madeirenses" e acredita que esta edição "tem para honrar os seus históricos e populares pergaminhos e, novamente, ser um grande êxito, atraindo milhares de madeirenses para a estrada, para assistirem às classificativas, com todas as devidas precauções e num saudável e comunitário espirito de convívio por este deporto, no que é, ademais, a imagem de marca desta tão importante e histórica prova do desporto motorizado europeu, nacional e regional".
"Esta é uma modalidade e uma prova apoiadas pela Câmara Municipal do Funchal. Um apoio realizado com toda a transparência e rigor, cumprindo todas as regras que pautam a acção governativa municipal", indica a autarca.
Cristina Pedra lembra ainda que uma das provas que mais espectadores congrega "é, sem dúvida, a super-especial da Avenida do Mar". "É com esta prova, bem no coração da cidade, que o Rali da Madeira começa", aponta.
A autarca realça "a competência e o profissionalismo" da organização do Rali da Madeira, que "tudo faz para que seja um exemplo a nível internacional, com o apoio do Governo Regional, mas, também dos municípios, entre os quais, a Câmara Municipal do Funchal".
" Estou certa de que, nesta edição, a Madeira, mais uma vez, mostrará as suas excelentes capacidades organizativas, bem como todo o seu potencial e qualidades infraestruturais, que fazem com que sejamos uma Região com todas as condições para receber e organizar grandes eventos, como o fazemos por diversas ocasiões, sendo, uma destas, inequivocamente, o Rali da Madeira", considera.