
O concurso público para a reabilitação estrutural do Cais Velho do Porto Santo e recuperação do Pontão das Salinas ficou deserto. Este procedimento, que partiu do Governo Regional, não reuniu qualquer proposta por parte de empresas do sector.
O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas lamenta a ausência de propostas e assegura que serão avaliados e ponderados os moldes para o lançamento de um novo concurso público “com a maior brevidade possível, pois esta continua a ser uma intervenção prioritária para o Governo Regional".
“Esta situação inviabiliza, para já, o início das intervenções previstas para os próximos meses. No entanto, continuamos empenhados em concretizar este investimento estratégico para o Porto Santo, que tem como objectivo reforçar a segurança e a funcionalidade das infra-estruturas marítimas da ilha”, afirmou Pedro Rodrigues.
Tal como o DIÁRIO já tinha dado conta, o Governo Regional tinha aprovado um investimento superior a 2,2 milhões de euros, com um prazo de execução estimado em 540 dias para a conclusão desta empreitada.
Artigo relacionado: Governo reserva 2,25 milhões para recuperar cais e pontão das salinas do Porto Santo
A deliberação tinha sido tomada em Abril deste ano, em Conselho de Governo.