Cinco esquiadores foram encontrados mortos no maciço suíço de Rimpfischhorn, perto da estação de esqui de Zermatt, informou este domingo a polícia do cantão de Valais, em comunicado.

A polícia suíça, citada pela agência noticiosa francesa AFP, adianta que ainda está a proceder à "identificação formal das vítimas" encontradas na chamada Geleira Adler.

As vitimas foram descobertas por dois esquiadores que estavam a escalar o maciço de Rimpfischhorn e que deram o alarme no sábado, por volta das 16:30. (14:30 GMT).

Estes dois esquiadores detetaram esquis no sopé do cume, mas "sem terem encontrado os esquiadores" e deram de imediato o alerta para as autoridades, segundo a polícia.

Os corpos sem vida de cinco pessoas "foram rapidamente descobertos depois de um helicóptero da Air Zermatt ter sobrevoado a zona identificada, acrescentou a polícia, sem fornecer detalhes sobre as circunstâncias em que levaram à morte dos cinco esquiadores, nem sobre o seu género, idade ou nacionalidade.

O Ministério Público do cantão suíço já abriu uma investigação para apurar "as circunstâncias exatas deste acidente", refere a polícia.