Uma mulher morreu esta terça-feira em Cantanhede ao ser colhida por uma viatura ligeira, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil. É o quinto acidente mortal com ciclistas nas últimas semanas.

Uma fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra adiantou que o acidente ocorreu pouco antes das 14:00.

A Lusa apurou que a vítima é uma mulher residente naquela cidade, no distrito de Coimbra, tendo morrido quando seguia de bicicleta e foi atropelada pelo outro veículo.

Estiveram no local elementos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Pelo menos cinco ciclistas morreram nas últimas semanas

Este é o quinto acidente mortal com ciclistas nas últimas semanas.

No dia anterior, um jovem de 25 anos morreu, na sequência de uma colisão entre uma bicicleta e uma viatura ligeira, em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga.

No domingo, uma viatura despistou-se e colidiu com dois ciclistas, provocando um morto e três feridos, dos quais dois com gravidade, na Estrada Nacional 248, em Ponte da Lage, concelho de Arruda dos Vinhos. A vítima mortal, assim como o outro ciclista que sobreviveu, tinha 17 anos.

No início do mês de janeiro, um ciclista morreu e outro ficou em estado grave depois de terem sido abalroados por um veículo ligeiro na Estrada Nacional 1, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro.

Na semana do Natal, um homem de 47 anos morreu atropelado na zona de Belém, em Lisboa. Circulava de bicicleta quando foi abalroado por um carro. A vítima em questão era Pedro Sobral, diretor da Leya e presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).