
A Caterham lançou seu mais recente modelo de edição limitada, o Seven 310 Encore, que celebra a despedida final do motor Ford Sigma.
Desde a criação da marca em 1973, os motores 1.6 de quatro cilindros da Ford têm sido o coração deste pequenos modelos desportivos. Lançado em 2007, o Sigma provou ser um dos motores mais populares e duradouros dessa longa parceria com Caterham com a Ford.

À vontade tanto nas pistas quanto nas estradas, esta edição limitada de 25 unidadews do Seven 310 Encore, utiliza a versão mais potente do motor Sigma, de 1,6 litros que debita uma potência de 152 cv as 7.000 rpm, proporcionando uma emocionante relação peso-potência de 281 cv/toneladas.
O motor está acoplado a uma caixa de velocidade de cinco relações, que permite que o Encore acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e atinja uma velocidade máxima de 204 km/h.

Esta edição especial do Encore também conta ainda com diversas melhorias inspiradas no bem-sucedido Caterham 310R Championship, equipado com motor Sigma. Entre elas, está um volante mais leve, um pacote de suspensão desportiva e discos de travão ventilados de 254 mm com pinças de quatro êmbolos no eixo da frente, um cilindro principal de travão de competição.
O Encore apresenta ainda um visual que combina com o desempenho, com uma gama de seis esquemas de cores, cada uma combinada com um novo acabamento de pintura exclusivo com listas distintas na carroçaria. Inspiradas em seis canções pop e rock conhecidas, as novas cores de pintura são: Blue Monday, Goodbye Yellow Brick Road, Green Light, Orange Crush, Back in Black e White Noise.

Já o interior do Seven 310 Encore apresenta bancos de couro preto com costuras cinza-escuro e um logotipo exclusivo da Encore. Além disso, inclui ainda um painel de fibra de carbono e mostradores personalizados da edição Encore, enquanto toques inspirados no automobilismo incluem a luz de troca de marcha, cinto de segurança de quatro pontos e volante MOMO removível.
“Por mais de 50 anos, o Caterham Seven foi impulsionado com sucesso por diversas versões do motor de quatro cilindros naturalmente aspirado da Ford. Da simplicidade do Crossflow 1.6 original ao sofisticado Sigma, essas unidades ofereceram uma combinação incomparável de desempenho emocionante e custos de manutenção acessíveis. O Sigma também possui um histórico incrível no automobilismo, tendo estado no centro de inúmeras séries de corrida da Caterham por quase duas décadas”, disse Bob Laishley, CEO da Caterham Cars.