
A Associação de Ciclismo da Madeira, através de comunicado tornado público, reafirmou o seu total compromisso com a imparcialidade, a promoção do desporto e a salvaguarda da verdade desportiva, indicando que aguarda todas as averiguações sobre os resultados da última edição da Volta à Madeira em Bicicleta.
"Procuramos que todos os procedimentos de verificação e apuramento de resultados sejam conduzidos de forma rigorosa e isenta, sem favorecimentos ou ingerências externas. Reforçamos que cada decisão tomada baseia-se exclusivamente na decisão do Colégio de Comissários deste evento", aponta o comunicado, dado que os resultados da prova estão a ser colocados em causa por participantes.
A associação aponta que " esta edição emblemática, não poderá ficar manchada com dúvidas ou ambiguidades, o que compromete o futuro deste evento", pelo que estão em curso "análises complementares e diligências junto dos órgãos competentes, de modo a assegurar a transparência do processo e dos resultados".
"Assim que estejam concluídas todas as averiguações, a Associação de Ciclismo da Madeira divulgará de imediato os resultados apurados", indica.