A AC Cars anunciou uma nova adição à gama Cobra GT Roadster e Coupé, uma versão de entrada equipada com um motor de 2,0 litros 390 cv e que vai chegar em 2026.
Atualmente o Cobra GT conta com uma versão equipada com um motor V-8 de 5,0 litros, aspirado, que entrega 454 cv de potência, e a nova variante vai alargar a oferta do desportivo da mara britânica.
Para já a AC Cars não revelou muitos detalhes sobre a nova motorização, que diz ser “orientada para a performance”, tendo deixado claro que o novo modelo vai dispor de uma transmissão automática de dupla embraiagem, ou em alternativa, uma caixa manual de 6 velocidades.
Todos os detalhes sobre as especificações da nova versão do AC Cobra vão ser conhecidas na próxima primavera, mas tudo aponta para que o novo modelo venha a permitir uma experiência de condução distinta da versão equipada com o motor V8, beneficiando para isso de uma redução do peso.
Recorde-se que o Cobra GT da AC Cars é uma versão moderna dos históricos desportivos AC e Shelby Cobra da década de 1960. Os modelos carros modernos uso de um chassi de estrutura espacial de alumínio sob medida e apresentam carroçaria em fibra de carbono.
A nova adição à gama Cobra GT é vista pelo CEO da AC Cars como a forma de chegar a novos mercados que penalizam com taxas pesadas os veículos equipados com motores de cilindradas maiores.
A marca britânica já revelou que o novo AC Cobra com motor 2.0 já pode ser encomendado e que o preço arranca nos £285.000, ou seja €342.000.