A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira deu, hoje, início oficial à edição de 2025 do projecto 'Férias Vivas', através do ATL de Verão dinamizado pelos seus Polos Comunitário, envolvendo cerca de 160 crianças e jovens entre os 6 e os 13 anos, durante os meses de Julho e Agosto.

A cerimónia de abertura decorreu no Polidesportivo Coberto da Nazaré e o presidente do Conselho de Administração da IHM, Leonel Silva, desejou, aos mais novos "umas boas férias, com muitas actividades" e destacou o papel dos dirigentes, técnicos da IHM e voluntários envolvidos e empenhados em proporcionar, a estas crianças e jovens, "momentos de amizade e de novas vivências".

Leonel Silva destacou ainda a importância dos parceiros, que tornaram possível a programação de actividades diversificadas de caráter lúdico-pedagógico, desportivo, formativo, cultural e de lazer, que irão oferecer novas experiências, de enriquecimento pessoal e social, aos participantes deste projecto.

Esta iniciativa tem se traduzido num apoio fundamental para as famílias residentes nos bairros sociais e que não têm onde deixar os seus filhos nas interrupções lectivas. Assim, devido à grande adesão e número de inscrições, a selecção das crianças a contemplar nas Férias Vivas 2025 teve em consideração os pais que trabalham.

Durante a manhã de hoje, entre o Parque Urbano da Nazaré e o Polidesportivo Coberto da Nazaré, houve espaço para dinamização de várias actividades, desde basquetebol a xadrez, pinturas faciais, moldagem de balões e pinturas faciais, que muito entusiasmaram os jovens participantes.

O projecto Férias Vivas, pelo seu planeamento e respectivo acompanhamento personalizado dos moradores mais jovens conjuntos habitacionais, "é uma das iniciativas de inclusão social mais importantes que a IHM desenvolve, devido aos benefícios de âmbito físico, emocional e intelectual de crianças e jovens, adquiridos através de todas estas atividades lúdico-pedagógicas".