O FC Porto entrou em campo a saber que uma vitória lhe permitia ultrapassar o Benfica e alcançar o Sporting na liderança. Os dragões venceram, convenceram e agora dividem a liderança com os leões na antecâmara da deslocação a Alvalade.
O Benfica fez 37 remates, 14 deles enquadrados com a baliza. Só Rafa desperdiçou quatro flagrantes oportunidades, num jogo onde o Benfica podia ter goleado mas acabou apenas com um ponto.
"Se sou o problema, então terei de dar espaço a alguém para fazer melhor", disse ainda o treinador alemão na conferência de imprensa após ter sido alvo de forte contestação no empate caseiro com o Farense.
O melhor marcador do campeonato bisou no triunfo por 3-1 dos minhotos, que desta forma, à condição, ultrapassaram o FC Porto e igualaram o Benfica no segundo lugar.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol entendeu que não havia motivos para duvidar da decisão do árbitro Tiago Martins em campo e manteve um jogo de castigo para o jogador de 25 anos
O Estoril fecha a sua participação no Grupo D na frente, com seis pontos, sendo que FC Porto e Leixões vão cumprir calendário quando se defrontarem na terceira jornada, em jogo agendado para 23 de dezembro.
Em declarações ao SAPO Desporto, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol olha com muita confiança para a participação portuguesa no próximo Europeu em 2024.
O Sporting reassumiu isolado o comando do campeonato, com 31 pontos, mais dois do que o Benfica, agora segundo, e três do que o FC Porto, terceiro, enquanto o Gil Vicente ocupa o 13.º lugar, com 11.