Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
A Rússia lançou um novo ataque de larga escala contra território ucraniano. Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, durante a noite foram disparados cerca de 400 drones e 18 mísseis, num ataque que durou aproximadamente três horas e teve como principal alvo a capital, Kiev.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou quatro pessoas e apreendeu mais de 700 produtos com substâncias proibidas numa loja de canábis no concelho de Loulé.
A votação final da nova lei da nacionalidade, proposta pelo Governo e que determina a perda da cidadania para os naturalizados condenados por crimes graves, foi adiada para o final de setembro.
Esta quinta-feira, o Parlamento volta a questionar, passado um ano, se a violação deve passar a crime público. A petição com mais de 200 mil assinaturas pode ser decisiva na conclusão da discussão.
As bicicletas voltam às estradas para o 48.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho. Veja os mapas com as artérias condicionadas.
Além da escalada nas tarifas ao Brasil, Trump anunciou na quarta-feira uma tarifa de 50% sobre as importações de cobre, com efeitos a partir de 1 de agosto. O Presidente justificou a decisão com base num relatório de segurança nacional que conclui que a dependência externa do cobre compromete a indú
O Parlamento discute hoje a descida do IRS, em todos os escalões, à exceção do escalão mais alto de rendimentos. Se a medida for aprovada pode significar uma alteração para a carteira dos portugueses.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou impor tarifas alfandegárias de 50% sobre todos os produtos brasileiros a partir de 1 de agosto, caso o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva não suspenda o julgamento de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, acusado de tentar levar a cabo um g
Para quem se esqueceu, os chips cerebrais continuam em desenvolvimento e, após mais de cinco décadas de investigação, evoluíram de forma discreta, mas significativa.
Começa hoje a Conferência de Recuperação da Ucrânia, em Roma, onde se discutirão as dimensões empresariais, humanas, regionais e europeias da reconstrução da Ucrânia. Portugal não deverá participar.
É uma viagem no tempo. Diferente de todos os desportos, o combate medieval afirma-se em Portugal como uma modalidade que começa a despertar cada vez mais curiosidade. No total, existem já seis equipas, reunidas numa associação, e são presença constante em torneios nacionais e internacionais. Quem vê
Chegou o verão. As crianças deixam em casa os livros escolares, os dias esticam-se até às dez da noite (ou mais tarde), o calor cola-se à pele e os feeds voltam a encher-se de cocktails tropicais, chapéus de palha, sunsets e refeições que fazem crescer água na boca. Parece que está tudo a viver o ve
O Reino Unido e a França vão assinar uma declaração a partir da qual, embora as táticas de dissuasão nuclear dos dois países sejam independentes, Paris e Londres poderão responder conjuntamente a qualquer "ameaça extrema à Europa".
Nesta sessão em tribunal, José Sócrates foi questionado sobre as relações com o Grupo Lena, admitindo ter pedido ao vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, que recebesse responsáveis do grupo Lena, já depois de ter deixado de ser primeiro-ministro.
Em entrevista à SIC, a Ministra da Saúde Ana Paula Martins, afirmou que o Sistema Nacional de Saúde (SNS) tem "falta de médicos", afirmando que este deixou de "ser atrativo, sobretudo para os mais jovens", explicando que “os mais jovens têm uma enorme necessidade de ter vida própria. Temos serviços
O carro a arder de Diogo Jota e André Silva foi filmado na altura em que era consumido em chamas por um camionista que passava no local. Devido aos imensos comentários da falta de ajuda ou prestação de primeiros-socorros, José Azevedo, que, diz ser o autor do vídeo, explicou o que se passou.
A Antarctic and Southern Ocean Coalition (ASOC) é a vencedora do Prémio Gulbenkian para a Humanidade 2025 pelo seu trabalho na proteção de um dos mais cruciais e frágeis ecossistemas do mundo e na preservação de um dos territórios mais remotos do planeta.
O ministro da Defesa, Nuno Melo, respondeu hoje à polémica dos helicópteros que não podem aterrar em algumas unidades de saúde do país, acrescentando também que há mais um meio aéreo preparado para entrar em serviço a partir de quinta-feira.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou esta quarta-feira que existem "muitas possibilidades" de alcançar um acordo de trégua com o Hamas e libertação de reféns.