É o fim das especulações. O resort de luxo e várias vezes premiado Conrad Algarve, uma insígnia Hilton, na posse de um fundo gerido pela ECS, gestora de ativos participada da Davidson Kempner Capital Management, já mudou de proprietário.
O Grupo Quinta do Lago anunciou oficialmente, em comunicado, a aquisição do hotel, que “complementa perfeitamente o portefólio existente do resort”. Não foram divulgados os valores do negócio, mas o site de notícias The Currency indica que a compra decidida pelo empresário irlandês Denis O’Brien terá sido por pouco mais de 100 milhões de euros.
De portas abertas desde 26 de setembro de 2012 e adjetivado de hotel “seis estrelas”, o Conrad Algarve, junto da Quinta do Lago, foi construído com inspiração nos palácios portugueses do século XIII e a decoração, a cargo do designer português Miguel Câncio Martins, integrava peças de arte e iluminação especialmente desenvolvidas para o hotel. Foi a primeira unidade com a insígnia Conrad a abrir em Portugal e a quarta em toda a Europa, representando um investimento de 150 milhões de euros.
Localizado junto da Quinta do Lago, o Conrad Algarve oferece 154 suites, 80 apartamentos e duas villas. Na oferta de alojamento destaca-se a suite presidencial, com piscina na sala, por onde passou em 2014 a socialite americana Paris Hilton. Conta ainda com seis espaços gastronómicos e bares, incluindo um restaurante com estrela Michelin, o Gusto by Heinz Beck, bem como Spa de luxo. Em 2014 o Conrad Algarve ganhou a Chave de Platina do Guia Boa Cama Boa Mesa, tendo, em 2024, conquistado uma Chave de Prata.
“Esta transação representa um investimento estratégico que vem reforçar o compromisso do resort em promover um lifestyle de luxo orientado para o bem-estar”, anuncia em comunicado o Grupo Quinta do Lago. Acrescenta que esta aquisição “abre assim a porta a novas e excitantes oportunidades, com 80 apartamentos com acabamentos premium, um conceito pensado para praticidade e sofisticação. Oferecem um estilo de vida ‘lock-up-and-leave’, perfeito para quem procura uma mistura perfeita de luxo, sossego e segurança, e proporciona ainda acesso a todas as comodidades do resort". Estas propriedades associadas ao projeto Conrad Algarve juntam-se ao portefólio de vendas e alugueres da Quinta do Lago, "oferecendo aos proprietários a oportunidade de usufruir de um investimento num dos destinos mais exclusivos da Europa”.
Recorde-se que o resort Quinta do Lago já integra 14 restaurantes e bares, centro desportivo de alto rendimento — o The Campus —, serviços de propriedade através do Clube de Quinta e três icónicos campos de golfe: Norte, Sul e Laranjal. A Quinta do Lago foi ainda recentemente reconhecida como World’s Best Golf Real Estate Venue 2024, nos World Golf Awards.
Continuidade de Heinz Beck garantida
Apesar da mudança de proprietário, o Conrad Algarve mantém o nome e a gestão do resort continua a ser assegurada pela Hilton, não estando previstas alterações na equipa. A continuidade de Heinz Beck aos comandos do restaurante a que dá o nome está já garantida por mais um ano, falta apenas que o chef do La Pergola, em Roma, distinguido com três estrelas Michelin anuncie o novo Head Chef, função até aqui desempenhada por Liborio Buonocore. O Gusto by Heinz Beck encontra-se encerrado até janeiro.
Segundo o irlandês The Currency, a compra do Conrad Algarve por Denis O’Brien é a contraciclo, uma vez que o empresário tem, nos últimos anos, a política de vender ativos. No entanto, e ainda segundo o comunicado, “na Quinta do Lago, o resort investiu mais de 70 milhões de euros na melhoria da experiência de quem o visita, transformando-se de um destino principalmente centrado no golfe para um resort dinâmico com um estilo de vida ativo que apela a um público mais jovem e diversificado”.
Sobre o Conrad Algarve (Estrada da Quinta do Lago, Quinta do Lago. Tel. 289350700), premiado com Chave de Prata, pode ler-se no Guia Boa Cama Boa Mesa 2024: “A atração maior na Infinity Penthouse, com 300 m2 de área, piscina infinita com teto de vidro retrátil e mais 180 m2 de terraço com jacuzzi, pérgula com lounge, zona de refeições e solário. Conte com garagem e elevador privados e, a par da Conrad Suíte, um brilhante serviço de personal hosts. Os 154 quartos dispõem de varanda e oferecem pequenos luxos, como menus de almofadas e televisões na banheira. Junto ao lobby fica o Lago Lounge, onde nasceu o Mizuumi, sushi counter a converter em sushi bar. Usufrua do Spa e do restaurante Gusto by Heinz Beck, com uma estrela Michelin. Exercite-se no fitness center, conheça os jardins e a Sereno Infinity Pool, em frente ao restaurante Louro. A Dado Pool, com cabanas e day-beds, é apoiada por um bar e um restaurante de influência sul-americana. Repare nos detalhes decorativos inspirados na filigrana, calçada portuguesa e influência árabe, nas exposições no foyer da Ballroom e saiba que há “missões” divertidas para os miúdos no Kids Club. Pode apanhar amêijoas na ria Formosa e visitar um viveiro, onde as irá abrir e degustar, com uma flute de champanhe e os pés na laguna (A partir de €290)”.