O escritor moçambicano Mia Couto será a grande figura da 15.ª edição do Bibliotecando em Tomar, evento literário que decorre nos dias 16 e 17 de maio, na Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca.

Antes da abertura oficial, o autor terá dois encontros com o público no dia 15 de maio, às 15h com alunos das escolas do concelho e às 21h com o público em geral, ambos com entrada livre.

Encontros com Mia Couto antes do evento

Mia Couto chegará mais cedo a Tomar para estar com os seus leitores, no dia 15, realiza duas sessões na Biblioteca Municipal:

  • 15h00 – Sessão para alunos dos agrupamentos escolares do concelho;
  • 21h00 – Sessão aberta ao público.

Estes encontros não exigem inscrição prévia.

O festival deste ano tem como mote o tema «Centros e Periferias: Um diálogo necessário», que será debatido por especialistas de diversas áreas do saber.

A reflexão parte de uma visão de Mia Couto sobre a globalização e a importância de se ouvir as múltiplas vozes do mundo, respeitando diferenças e rejeitando hegemonias.

O evento é promovido por uma rede de instituições, como: Município de Tomar; Agrupamentos de Escolas Templários e Nuno de Santa Maria; Centro de Formação “Os Templários”; Centro Nacional de Cultura; Instituto Politécnico de Tomar e a Rede de Bibliotecas Escolares

A presidência da Comissão de Honra cabe a Guilherme d’Oliveira Martins.

Toda a programação e inscrições para as sessões do festival estão disponíveis em:
www.bibliotecandoemtomar.ipt.pt