O homem de nacionalidade guineense, responsável por pelo menos um dos dois roubos ocorridos no sábado junto a um ATM na zona do Martim Moniz, na madrugada de sexta-feira, foi detido pela PSP.

Na mesma noite, um vídeo filmou dois assaltos junto à mesma caixa multibanco nas imediações do Martim Moniz: o primeiro cometido contra um turista alemão, e o segundo contra uma senhora russa que saiu do carro para auxiliar a vítima.

No vídeo que circula nas redes sociais, toda a situação é explicada por quem filmou ambos os assaltos, e auxiliou a primeira vítima, que apresentava ferimentos e teve de receber cuidados hospitalares, depois de ter caído e embatido com o nariz, na tentativa de perseguir o assaltante.

Após terem saído da viatura, e enquanto tentavam perceber a situação e chamar as autoridades e o socorro, o agora detido passa pelo grupo e assalta a senhora, roubando-lhe também a mochila.

O guineense de 20 anos, foi detido pela PSP, que tinha sido entretanto accionada devido ao primeiro assalto, conseguiu assim prender o autor do segundo.

Presente a tribunal, o suspeito vai aguardar julgamento em prisão preventiva.