O gestor Luís Homem Gonçalves, de 42 anos, é o candidato do Chega à Câmara de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, foi divulgado pelo partido.

Em declarações à agência Lusa, o candidato começou por recordar que concorreu nas legislativas pelo círculo eleitoral de Portalegre pelo Chega, tendo na campanha conhecido “as necessidades” e “as inseguranças” com que vivem as populações da região.

“Vivi também muitos anos no concelho de Alter do Chão (concelho vizinho), frequentava praticamente todos os dias Ponte de Sor e daí conhecer a realidade do concelho”, assegurou.

Prometendo apresentar “uma candidatura forte” ao município, Luís Homem Gonçalves espera, caso seja eleito, “dar respostas” à população em áreas como a segurança, habitação, acessibilidades, fixação de jovens e, no campo da saúde, na fixação de médicos.

“No campo do desenvolvimento económico acreditamos que (o concelho) tem de levar um forte impacto, no sentido de arranjar novas soluções para todas as classes”, disse.

A Câmara de Ponte de Sor é liderada pelo socialista Hugo Hilário, que está a cumprir o terceiro e último mandato, não se podendo recandidatar ao cargo devido à lei de limitação de mandatos.

O PS já anunciou que vai candidatar à presidência da autarquia o atual vice-presidente, Rogério Alves, de 43 anos.

Já o PSD anunciou que vai candidatar o engenheiro químico Joaquim Lizardo, de 57 anos.

O executivo da Câmara de Ponte de Sor é formado por seis eleitos do PS e um da CDU.