
Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na freguesia de Santa Clara, Lisboa, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica contra a companheira.
A intervenção policial ocorreu após um alerta de agressões em contexto familiar.
Os agentes da 3.ª Divisão Policial deslocaram-se de imediato à residência da vítima, após esta ter solicitado auxílio por estar a ser violentamente agredida.
No local, encontraram a porta trancada, tendo a vítima informado que o suspeito partira a chave na fechadura, impedindo a abertura da mesma, perante o cenário de perigo iminente para a vítima e dois menores presentes no interior, os agentes arrombaram a porta.
O suspeito resistiu à intervenção policial, dificultando a sua imobilização e algemagem, após ser detido, foi-lhe encontrado um cabo de faca sem lâmina escondido na roupa, bem como a chave partida utilizada para bloquear a porta.
A vítima apresentava escoriações na face e ferimentos nos braços provocados por arma branca, os dois menores, testemunhas dos acontecimentos, foram sinalizados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) para acompanhamento.
O detido foi presente a tribunal, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactos com a vítima e afastamento mínimo de 300 metros da sua residência.
A PSP sublinha o seu compromisso no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas, reforçando a importância da denúncia.