
A MO, marca portuguesa de moda para toda a família, apresenta 'Peace Language', uma coleção cápsula de t-shirts com um propósito solidário, desenvolvida em apoio à Fundação Infantil Ronald McDonald.
A iniciativa decorre durante o mês de maio - altura em que se celebra o Dia Internacional da Família (15 de maio) - e reafirma o compromisso da MO com causas que valorizam o bem-estar familiar, pode ler-se em comunicado.
Leia Também: A coleção cápsula de 'outdoor' que junta a Lobo Apparel e a Naked Malt
Inspirada em amizades improváveis do mundo animal, a coleção transmite uma mensagem simples, mas poderosa: "Os opostos podem viver em harmonia. Uma metáfora visual que relembra que a paz começa em casa, nos gestos simples do dia a dia, e se prolonga na escola, na comunidade e além".
A coleção inclui propostas para pais, mães e filhos, com t-shirts em tons suaves e versáteis, como cinzento-escuro, azul-claro, verde-escuro e bege. As ilustrações evocam relações inesperadas entre animais - símbolo de empatia, inclusão e convivência pacífica - aliando conforto, design e uma mensagem que se veste em família.
Leia Também: Estas novas sapatilhas de corrida vintage são 100% produzidas em Portugal
Desenvolvida pela equipa de produto da MO, 'Peace Language' foi pensada para sensibilizar e inspirar, sublinhando o papel da família como espaço de apoio, tolerância e ligação emocional. Mais do que uma proposta de moda, esta coleção convida a praticar a paz no quotidiano.
Ao adquirir uma peça 'Peace Language', cada cliente contribui diretamente para o trabalho da Fundação. Por cada peça vendida, 1€ será doado à Fundação Infantil Ronald McDonald, que acolhe gratuitamente famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar nas suas Casas junto a hospitais pediátricos.
"Com a cápsula 'Peace Language', quisemos lançar uma mensagem de sensibilização para a importância da paz, da empatia e da convivência entre diferentes valores que consideramos urgentes, face ao mundo em que vivemos", afirmou Ana Calheiros Lobo, diretora de Marketing, E-commerce e Cliente da MO.
Leia Também: O linho é 'quem mais ordena' na nova coleção da Mango
"Esta coleção é uma forma de vestir essa ideia e de a passar dentro das famílias, nas escolas, nas comunidades. Ao mesmo tempo, sentimos que fazia sentido que esta mensagem ganhasse ainda mais força com um contributo solidário, e por isso decidimos apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald com parte das vendas", concluiu.
Marta Sousa Pires, diretora executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald, acrescentou: "Com este apoio, vamos continuar a oferecer acolhimento e conforto às famílias que precisam de estar junto das suas crianças ou jovens em tratamento hospitalar".
A coleção está disponível nas lojas físicas MO e no seu 'website' até 31 de maio. Os preços das peças variam entre os 7,99€ e os 9,99€.
Clique na galeria acima para ver as peças disponíveis.
Leia Também: Marca de calçado alemã apresenta coleção inspirada nos anos 80