O ano de 2024 não foi um ano fácil para a família real britânica. Foi este ano que Kate Middleton e o rei Carlos III enfrentaram o cancro e que Harry e Meghan ainda se distanciaram mais dos restantes membros da família.

A imprensa argentina recuperou um episódio antigo que podia ter mudado a vida de Harry. O filho mais novo de Carlos e Diana correu risco sério de vida com uma tentativa de rapto durante a visita a um país sul-americano.

Foi necessário acionar um plano de proteção policial

A informação surge nos Arquivos Nacionais e refere-se a uma altura em que Harry tinha cerca de 20 anos. Os planos de Harry no país que foi visitar foram ‘por água abaixo’ quando foi necessário ativar um plano de proteção policial, devido a uma ameaça de rapto do príncipe, por parte de um possível assassino.

Leia ainda: A tragédia que ‘terminou’ com a tradição de Natal dos irmãos

Foram enviados 15 polícias para a casa onde Harry estava hospedado, em 2004, para garantir a sua segurança 24 horas por dia. Os agentes foram ‘forçados’ a abrir fogo quando foram ouvidos dois disparos. As informações que vieram a público revelam novos detalhes, e o mais surpreendente é que o rapto do irmão do príncipe William estava planeado num bar, aberto até às tantas da madrugada.

Texto: Redação VIP; Fotos: Shutterstock