Rita Pereira é um dos rostos famosos que em momento algum esconde a sua força e resiliência. E prova disso está numa das suas mais recentes partilhas, nas stories da sua conta de Instagram. Nesta manhã de sexta-feira, 10 de janeiro, a atriz conseguiu um 'feito' que há muito ansiava.
Tudo aconteceu entre a própria e o pai num espaço de treinos físicos. Para Rita Pereira este foi "um dia especial". A razão? Conseguiu convencer o pai, António Rui, "que fez desporto a vida inteira" embora estivesse 'parado' desde o Covid-19, a treinar.
"Como desde pequenina" - Rita Pereira mantém tradição de infância no aniversário da irmã
"Ofereci-lhe um mês de ginásio com o meu PT e estamos os dois a treinar com o Mário. E o meu pai, não, eu olhei para ele e os olhos dele diziam assim 'força, estou a treinar na força do ódio'. Ele estava com uma raiva, mas ele estava com uma raiva!", contou entusiasmada a atriz.
Rita Pereira confidenciou ainda que no momento conseguiu rever-se no pai. "A mesma mesma atitude, mesmo tipo 'não, eu vou conseguir'. Eu dizia 'pai, isso não é muita carga para ti?', 'Não, não, está bom!'. É como eu! Eu revejo-me ali, 42 anos consigo olhar para ali e dizer 'ok, aquilo sou eu. Pronto, já percebi de onde é que vem esta força de vontade, mas com ódio'", acrescentou ainda.
Odiava "folhos e golas" mas agora tem uma 'boneca'! Eis o vídeo de Rita Pereira 'babada' com a filha
Na mesma partilha, Rita Pereira garantiu ainda estar "super orgulhosa" do pai e mostrou-se extremamente feliz por "ter insistido" e por o progenitor a ter acompanhado nos treinos físicos. "Não desisti e não me importa nada que ele esteja com raiva porque eu sei que é bom para ele", partilhou. "Vamos ver quanto tempo é que ele aguenta", disse, expectante, também.