Jesus está na ‘Casa do Povo’, mas desta vez a dar uma palestra em tom derrotista, quando Genoveva e Ramalho chegam. A esposa de Ramalho sobe ao palco e põe-no na linha. Ramalho vai ter com Abel e ele conta-lhe sobre a conversa que teve com Madalena. A esposa de Artur admitiu a culpa do acidente de Rosa.

Em flashback, Madalena conta a Abel que tinha ciúmes de Rosa e que a queria longe de Artur. Abel percebe que foi Alberto quem pagou ao mecânico, mas Madalena garante que não sabia. Acrescenta que Pedro não consegue esquecer Maria e que se Abel quer alguém para odiar, a pode odiar a ela.

De volta ao presente, Abel desabafa com Ramalho em como só queria culpar alguém pela morte da filha, mas que percebe que ninguém teve intenção de a matar. Batista recebe uma chamada e ficam a saber da explosão.

A proteção civil já se encontra no local da explosão. Os bombeiros trazem sacos com cadáveres, Sérgio precisa de mais meios. A jornalista ficou ferida, mas continua a fazer um direto a alertar que há várias vítimas a lamentar. Artur, desesperado, vai ao encontro de Sérgio para saber quem está nos sacos. Sérgio abre um deles e descobre que Malik morreu.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela