Numa partilha sincera, Yolanda Tati deu conta, junto dos seus milhares de seguidores, de ter vivido "a maior batalha" nos últimos meses, depois de o pai ter estado a lutar contra um cancro.

Como deu a entender, o progenitor chegou a Lisboa para visitar a filha, planeando uma estadia de apenas dois meses, mas que obrigatoriamente foi alargada, depois da descoberta do problema oncológico.

Yolanda contou a situação que, segundo a própria, "ninguém soube", explicando também que a batalha está agora "ganha", com a sua partilha a ser um agradecimento a todos os que ajudaram a determinar este 'final feliz'.

"Dizia que eu cheirava mal" - Yolanda Tati recorda alegado episódio com educadora em Portugal


"No final do verão de 2024, o meu pai foi diagnosticado com cancro (que venceu). Eu estava lá, quando o médico pediu que eu entrasse para recebermos juntos aquela que seria a nossa derradeira batalha, juntos", começou por escrever a 'influencer', numa das fotografias da publicação.

"Habituei-me às reuniões e videochamadas no hospital: em salas de espera ou até mesmo no carro... O importante era estar lá para ele. (...) Na realidade, seis meses é metade da vida do Max [filho] que, sem saber o que se passava, foi o bálsamo de energia para o avô. (...) Hoje agradeço. O papá venceu, nós vencemos", pode ler-se.

Na legenda, Yolanda Tati acrescentou: "Ele venceu! Este post serve como um reforço e um apelo à esperança e à leveza no coração de quem trava uma batalha contra o cancro, e como um apelo à prevenção e continua observação da saúde de quem amamos. O meu pai chegou a Lisboa em Agosto passado, contando ficar 2 meses… a vida surpreendeu-nos, testou-nos e convidou-nos para um passeio bem diferente".

"Faço este post depois de o deixar no aeroporto. E, pela primeira vez, não chorei. Estou feliz: O MEU PAI FOI VIVER", rematou.

Veja em completo abaixo: