De saída para o Manchester United, Rúben Amorim diz adeus ao Sporting, mas justifica a decisão num discurso que para além de «polémico» … emocionou os portugueses! As tão esperadas declarações à imprensa aconteceram ontem, após o jogo Sporting – Estrela da Amandora, no qual clube de Alvalade ganhou por 5-1.
“Chegou a um ponto em que tenho de decidir: fico ou vou. Tive de dar este passo e foi a minha escolha”, começou por dizer. Frisando depois que foi uma decisão que teve de ser tomada em três dias apenas mas que muda radicalmente a vida do próprio, da mulher e dos filhos que estão a meio de um ano escolar.
Leia ainda: Rúben Amorim- Decisão de deixar o Sporting também impacta a família: “O meu filho já…”
“A seguir ao Sporting, eu queria aquele clube. Falam do contexto do Manchester, mas é aquele contexto que me permite fazer as coisas à minha maneira como fiz no Sporting. Eu tenho de dar um passo em frente e custou-me muito mais a mim do que a qualquer sportinguista”, revelou de seguida.
“A única pessoa que está no meio disto…”
Rúben Amorim acrescentou ainda que teve de decidir e que apesar da desilusão de todos a única pessoa que está no meio de tudo é o próprio. Quanto a questões financeiras ainda disse: “pelo dinheiro… eu ganhava 3x mais pelo último clube que queria pagar a minha cláusula. Eu dei tudo o que tinha e defendi de tudo o meu clube. Eu adoro o clube, adoro toda a gente, adoro o meu staff, mas chegou a um ponto que tive de decidir”. E rematou: “Não tenho tempo para gastar sequer o dinheiro que ganho no Sporting. Por isso não é o dinheiro que me move”.