Morreu, esta quinta-feira, 27 de fevereiro, Javier Dorado. O ex-futebolista espanhol lutava contra uma leucemia desde 2022 e perdeu a vida aos 48 anos.

Apesar de não se conhecerem mais pormenores, a notícia está a ser avançada por toda a imprensa espanhola. Segundo o jornal Marca, o ex-jogador do Real Madrid - que também chegou a vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal - havia sido transplantado à medula, em maio de 2024, depois de ter sido diagnosticado dois anos antes.

À morte do Dorado, quem fez questão de reagir foram os próprios 'Galácticos'. "O Real Madrid C.F., o seu presidente e a sua Direção lamentam profundamente o falecimento de Javier Dorado, jogador formado na base do clube e integrante da equipe principal entre 1999 e 2000. O Real Madrid deseja expressar suas condolências e seu carinho à família, aos companheiros, a todos os seus entes queridos e aos clubes pelos quais passou", começaram por escrever em comunicado oficial.

"Durante as duas temporadas em que vestiu a camisa do Real Madrid, Javier Dorado conquistou uma Liga dos Campeões, a Oitava, em Paris (2000). Javier Dorado faleceu aos 48 anos. Descanse em paz", acrescentaram ainda.