Foi desde novembro de 2024 que o seu nome não parou de soar na imprensa portuguesa e redes sociais. Eduardo Ferreira, bombeiro, natural de Braga, é o terceiro herdeiro da fortuna de Marco Paulo. Dudu – como gosta de ser tratado – tem direito a 10% da herança do cantor conforme foi seu desejo, num testamento que foi atualizado em 2023.

Leia ainda: Marco Paulo: Herdeiros ainda não receberam um tostão! Prazo para entrega do documento em falta termina hoje

Depois da notícia cair que nem uma bomba, Eduardo Ferreira foi ‘obrigado’ a colocar baixa. “Meti baixa por causa deste mediatismo, não é por estar tolo, ou por não estar a aguentar a pressão. É mais para salvaguardar os meus colegas. Eu ia para a rua e estava a tornar-se chato. Fui fazer um desencarceramento e virou um circo, no bom sentido. Era tudo a falar, a querer tirar fotografias comigo, e o meu chefe decidiu que eu tinha de ir para dentro do carro. Isto foi na sexta-feira a seguir a ter-se tornado público o testamento. Estive um mês de baixa”, revelou à TV7 Dias, na altura.

“O meu nome não é nem Eduardo, nem é Dudu, passou a ser o ‘Herdeiro’”

“O meu nome não é nem Eduardo, nem é Dudu, passou a ser o ‘Herdeiro’: ‘Vai ali o Herdeiro’. Claro, eu ouço, as pessoas olham um bocadinho. Mas nunca alguém me chateou ou me tratou mal. As pessoas são carinhosas”, contou ainda.

Regressou ao trabalho um mês e meio depois de estar afastado da sua corporação, contudo apenas um mês se passou e o bombeiro regressa novamente a casa. Segundo o Notícias de Coimbra, colocou em pausa o seu trabalho enquanto sub-chefe dos Bombeiros Sapadores de Braga e está de baixa por motivos psicológicos e stress acumulado.

Recorde-se que os herdeiros, Eduardo Ferreira, Marco António e António Coelho, ainda não receberam nada por parte da herança e continuam -incansavelmente – à espera de conseguir fechar o inventário de todos os bens para poderem participar o óbito junto das finanças, pagar os 10% de imposto sucessório por não serem herdeiros diretos do cantor e, finalmente, encerrarem este capítulo e seguirem com as suas vidas.

Veja também: Marco Paulo- Bombeiro já decidiu! Herança em bens ou dinheiro? “É preferível que seja…”

Texto: Ana Rocio Fotos: Arquivo Impala e Redes Sociais