Foi na noite desta segunda-feira, 3 de fevereiro, durante o Diário do Desafio Final da Casa dos Segredos, da TVI, que João Ricardo desistiu do programa, após acusar muito cansaço.
O momento emocionou os colegas e alguns não contiveram mesmo as lágrimas, inclusive o anfitrião, Cláudio Ramos. Mas houve quem merecesse umas palavras de consolo por parte do apresentador: Joana Diniz.
Após a saída de João Ricardo do confessionário, o concorrente dirigiu-se à sala para anunciar a sua decisão aos colegas. Antes sequer de falar, o jovem desabou em lágrimas, tendo de imediato o abraço dos restantes participantes. Sentadas, permaneceram Joana Diniz e Inês Morais.
Contudo, o concorrente dirigiu-se de imediato à colega e amiga especial, abraçando-a. “Desculpa“, pôde ouvir-se, ainda que em murmúrio. A concorrente não conteve as lágrimas.
Após abandonar a casa mais vigiada do país, Cláudio Ramos deixou algumas palavras de consolo a Joana Diniz. “Joaninha, querida, foi um choque? (…) Esteja consciente de que para ele é melhor“, disse. “Eu sei…”, disse a concorrente, visivelmente abalada.
Recorde-se que Joana Diniz não ficou nada indiferente com a entrada do novo concorrente e a própria já comentou que João Ricardo lhe faz lembrar o seu ex-namorado, Luís Nascimento, pela forma de se vestir. A verdade é que durante o programa os dois nunca mais se largaram e Cláudio Ramos não demorou a perceber o possível interesse. “Senti que houve um match. Então gosta de betos?”, provocou o anfitrião, na altura. A partir daí, Joana Diniz e João Ricardo mostraram-se sempre bastante cúmplices, embora o concorrente rejeitasse a hipótese de se apaixonar dentro da casa.
“Foi uma luta interna comigo mesmo”
Aquando da saída do programa, João Ricardo deixou algumas palavras emocionadas aos colegas. “Gratidão a toda a gente que me apoiou desde o dia 15 (…) a verdade é que me faltam as palavras. O cansaço é evidente”, disse.
“Foi uma luta interna comigo mesmo (…) é um orgulho enorme pertencer a um projeto que ganha todos os dias. Tenho a certeza que tenho a porta desta casa aberta para sempre”, acrescentou ainda. “A verdade é que tentei lutar com tudo o que tinha. Não tenho energia para mais”, disse, em lágrimas. O concorrente despediu-se depois dos colegas, deixando vários em choque com a decisão.
Veja também: Lapso marca momento da gala e Cláudio Ramos reage em direto: “Devíamos ter mostrado isto…”
Texto: Ana Rocio Fotos: Redes sociais, reprodução TVI