Passados oito meses após a trágica morte de Liam Payne, eis que se sabe finalmente quem herdará a fortuna e o vasto património deixado pelo cantor britânico. Na altura em que perdeu a vida, precisamente a 16 de outubro do ano passado, o artista não tinha deixado nenhum testamento.

Segundo a imprensa internacional, citada pela SIC Notícias no fim de tarde desta quarta-feira, 7 de maio, é a antiga namorada do ex-membro da boysband One Direction e mãe do filho de Liam Payne, Cheryl Tweedy, que irá administrar a fortuna avaliada em mais de 24 milhões de libras.

Namorada de Liam Payne recorda último dia com o cantor: "Não consigo acreditar"


O antigo casal teve um relacionamento entre os anos de 2016 e 2018 e, fruto da relação, nasceu o único filho do artista, Bear, agora com oito anos. A ex-integrante do grupo Girls Aloud poderá eventualmente colocar a fortuna num fundo para o menino, mais tarde gerida pelo próprio.

Cheryl Tweedy e Liam Payne (Karwai Tang)
Cheryl Tweedy e Liam Payne (Karwai Tang) Karwai Tang

Além da ex-companheira, também o advogado da indústria musical, Richard Mark Bray foi nomeado como administrador do património de Lyam Payne, que envolve, naturalmente, dinheiro, propriedades e ainda os bens deixados pelo britânico após a sua morte.

Recorde-se que o artista perdeu a vida ao cair da varanda do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires na Argentina. Estaria, segundo a investigação das autoridades, sob o efeito de "um cocktail de múltiplas drogas". O processo que investiga a morte do artista dava ainda conta de cinco pessoas envolvidas na morte do ex-membro dos One Direction — sendo que três dessas pessoas já foram ilibadas.