Na emissão do programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta quinta-feira, 23 de janeiro, os comentadores falaram sobre uma sentida entrevista de Zulmira Garrido em que esta falou sobre a morte do filho. E eis que também Hugo Mendes, editor e comentador, deixou um desabafo sobre a perda do seu irmão, Nuno Mendes, aos 27 anos.

"É uma dor que também me é conhecida, recebo sempre muitas mensagens de mães e pais que perderam os filhos e abraço-os a todos. Nesse grupo, incluo a minha mãe. Olho para a força da Zulmira e para a força da minha mãe e acho que é uma força incrível", começou por dizer o também repórter.

Ao lado de pessoa especial, Zulmira Garrido afirma: "O homem que admiro muito"


E falou ainda sobre a importância do programa para Zulmira. "Se é a dor maior, também é a força que elas têm de continuar e de seguirem com a vida. Sempre que a Zulmira se senta aqui e consegue desfrutar da vida, são os momentos em que ela não pensa na tragédia que lhe aconteceu. Fico tão feliz por ela. Sei que as noites são muito complicadas, mas todos os dias são difíceis", referiu.

"A dada altura, nem eu nem a minha mãe conseguíamos falar sobre o meu irmão. Mas depois, à mesa e em brincadeiras começámos a recordar-nos dele. Começámos a perceber que era uma forma que tínhamos de ele estar vivo em nós. O meu irmão não é um fantasma, fez parte da nossa vida e fará sempre. Ele ainda está muito presente. Sempre que faço algum coisa ou tenho alguma conquista, penso que o faço por mim e pelo meu irmão", completou.

Zulmira Garrido teve um ataque de histerismo após a morte do filho: "Agredi as pessoas que começaram a mexer na casa dele"