Os fortes incêndios de Los Angeles, na Califórnia (EUA) continuam a preocupar todas as autoridades, já que o rasto de destruição cresce muito rapidamente, estando agora também a somar-se um maior número de mortos e desaparecidos.
Com já muitas celebridades internacionais a terem perdido tudo ou quase tudo, com esta vaga de incêndios, quem ainda pode junta-se à luta, na tentativa de ajudar quem mais precisa. É o caso de Harry e Meghan Markle.
Segundo a imprensa internacional, como a 'Hello!' ou a revista 'People', os duques de Sussex abriram mesmo as portas da sua mansão em Montecito, no sul da Califórnia, para receberem amigos e pessoas próximas que tenham sido obrigadas a saírem das zonas mais afetadas.
Para além disso, e através da Fundação Archewell, que os dois apoiam, têm estado também a doar roupas e mantimentos essenciais às pessoas que rapidamente perderam tudo com o avançar das chamas.
O projeto liderado por Meghan e Harry estará também focado em pensar no pós-catástrofe, querendo já identificar formas de apoiar as comunidades mais afetadas, incluindo o voluntariado e atenções ao acompanhamento psicológico.
Esta informação surge pouco tempo depois de os próprios terem feito questão de partilhar um comunicado oficial, onde se revelaram muito preocupados com a situação vivida na Califórnia.
"Nos últimos dias, os incêndios florestais do sul da Califórnia devastaram bairros e arrasaram famílias, casas, escolas, centros de assistência médica, e muito mais – afetando dezenas de milhares de pessoas de todas as esferas. Em pleno estado de emergência, se sente que pode e quer ajudar quem mais precisa, partilhamos agora as ideias que estamos a desenvolver".
A Hello! refere que, apesar de o casal não ter sido obrigado a evacuar a zona de Montecito, os mesmos poderão estar sem luz em casa, já que as falhas de eletricidade estão a ser comuns um pouco por toda aquela região.