
Esta segunda-feira, 19 de maio, Inês Folque decidiu responder "à letra" a uma internauta que comentou numa fotografia sua, perguntando-lhe se "está grávida". Na imagem em questão, a atriz e apresentadora surge na praia, de fato de banho, com amigas.
"Enfim. Não sei o que leva uma pessoa que não me conhece pessoalmente (ou mesmo que conhecesse) a enviar uma mensagem destas. Eu estou em paz comigo e pus a fotografia porque gosto da mesma, mas este tipo de comentário é triste, desagradável e mexe com a minha autoestima, para além de que em algumas pessoas que estejam a tentar engravidar pode magoar muito. Pensem antes de escrever ou dizer alguma coisa. Perguntem-se se o que vão dizer acrescenta alguma coisa aos outros. E não. Não estou grávida", escreveu nos stories do Instagram.
De seguida, a também influencer recebeu outra mensagem e fez questão de expô-la: "A Inês é que viu maldade! A pessoa só fez uma pergunta. Possivelmente não está assim tão bem consigo mesma, senão só ignorava", atirou outra internauta. Inês esclareceu: "Não sei em que parte disse que tinha sido com maldade, apenas alertei que quando não vamos acrescentar nada de bom a outra pessoa, mais vale não falar. Em relação ao resto, mesmo que não esteja assim tão bem comigo própria, o que na verdade ninguém tem nada a ver com isso, porque é que essa desculpa valida a normalidade da pergunta?"
"Para mim é só roubo à mão armada" - Inês Folque indignada após proposta
"Repito, a questão aqui não é perguntar ou não com maldade, mas sim fazer a pergunta. Não vejo mesmo o que esta acrescenta, se estivesse grávida e quisesse contar, contava, por isso mesmo que estivesse grávida, se não contei também não iria contar a alguém que não conheço, logo a pergunta é só ridícula", acrescentou.
Mas não acabou por aqui. "E depois chegou isto. Sem palavras mesmo. A senhora diz que até gostava de mim, imagino se não gostasse", afirmou. Ora veja a mensagem da seguidora: "Oh senhora, só ignore, não alimente. Não tem nada que fazer? Pois se tivesse não estaria a expor tanta coisa ridícula por aqui. Beijinhos no ombro", atirou.E continuou: "Até gostava de si, mas tem muito ódio aí por dentro menina. Não sei quem lhe anda a fazer tanto mal. Mas trate-se. Desilusão, até gostava de si", lê-se.