Cristina Ferreira abriu o coração e falou sobre a sua vida pessoal, carreira, infância e diversos temas numa entrevista única e inesperada a Rita Nabeiro, para a Delta.
Leia ainda: Tiago Teotónio Pereira revela doença aguda e faz denúncia: “Continuo a tentar acabar com o pesadelo”
Nesta conversa intimista, de mais de uma hora, e que aconteceu no escritório da apresentadora da TVI, Cristina Ferreira revelou algo muito curioso. É que a comunicadora confessou que uma das grandes responsáveis pela sua entrada, pela porta grande, na TVI, foi, nada mais nada menos, que Teresa Guilherme, sua ‘eterna rival’.
Após rumores de diversas divergências entre as duas apresentadoras e críticas públicas por parte da rainha dos reality show’s à Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que nunca escondeu o mal-estar existente entre ambas, eis que o público é apanhado de surpresa com a revelação.
“Esteve comigo e gostou de mim” contou sobre Teresa Guilherme
“Não me perguntes porquê, mas sempre soube que a minha vida me ia correr bem. Não sei se foi pela bolha de amor em que cresci, com a certeza absoluta de que, se não desse uma coisa, daria outra. (…) Acho que cresci com esse registo. Eu podia ir fazer mil coisas na vida, que daria sempre certo. Quando vou à primeira entrevista, para repórter aqui na TVI, e passa uma à minha frente, e depois vai outra, e outra, aí custou um bocadinho. Pensei: “Calma, não vai ser assim tão fácil.” Mas foi no momento certo. Não temos noção de que a vida nos está destinada. Acredito sinceramente nisso. Vim na altura certa“, começou por contar.
“O [Manuel Luís] Goucha é que apresentava o programa das manhãs, onde eu ia ser repórter. E quando sou escolhida, o Goucha vai de férias e quem o substitui é a Teresa Guilherme. A Teresa, que depois ia apresentar um reality show. Como esteve comigo e gostou de mim, disse: “Há lá uma miúda que era boa para vir para aqui.” Ou seja, se tivesse começado como repórter com o Goucha, podia nunca mais ter feito televisão“, revelou.
“Enervava-me e era logo bruta a dizer as coisas”
Na mesma entrevista, Cristina Ferreira confessa ainda ser muito exigente consigo mesma, mas revela que tem conseguido evoluir ao longo do anos.
“Sou muito má para mim. Num programa de três horas, posso ter sido brilhante – se me enganei numa coisinha que não queria, já estragou tudo. Não devia ser assim”, diz, continuando: “Estou muito melhor hoje, também muito melhor com os outros. Quando comecei no Você na tv!, eu já tinha ares de coordenação. Estimulava a equipa, dava muitas ideias, dizia como se devia fazer. Era muito mais intensa, porque me enervava e era logo bruta a dizer as coisas. Nisso fiquei muito mais calma.”
“Acho que ela não sabe o suficiente de televisão”
Recorde-se que ao longo dos anos, aquando do seu afastamento da TVI, nomeadamente da apresentação dos reality show’s – que acabaram por ficar na mão de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos – Teresa Guilherme tem, em diversos momentos, criticado a apresentadora da TVI.
“A Cristina não é de deixar cair os amigos assim. Continuam a ter trabalho a maior parte deles. Este caso, pelos vistos, foi diferente”, revelou recentemente, relativamente ao afastamento de Bruno Cabrerizo da TVI.
Também numa entrevista à revista Nova Gente, a antiga apresentadora foi implacável com a namorada de João Monteiro. “Acho que ela não sabe o suficiente de televisão”, começou por dizer. E foi mais longe. “É preciso estar muito bem rodeada, não só de pessoas que são parceiras, mas de pessoas que sabem muito bem os ossos do ofício e não têm só uma ideia. Falta-lhe ouvir as outras pessoas”. Para rematar, teceu elogios à apresentadora das manhãs. “Tenho uma admiração por ela, acho que é uma mulher do seu tempo, que soube aproveitar as oportunidades muito bem, mas acho que teve a oportunidade de fazer história e não fez”.
Veja também: Diogo Valsassina refugia-se na sua grande paixão após separação de Ana Guiomar: “Grande orgulho”
Texto: Ana Rocio Fotos: Redes Sociais e Impala