João Ricardo e Marta Sá já não estão no programa Casados à Primeira Vista, da SIC. Na cerimónia de compromisso deste domingo, 4 de maio, o noivo escolheu sair da experiência e vincou a sua posição, contrariando a vontade da nortenha: a de ficar.

Leia ainda: Big Brother: Estes são os primeiros concorrentes com mais nomeações desta semana

“Coloquei ‘sair’ hoje. Já a semana passada era para colocar sair e achei que teria que dar uma oportunidade (…) neste momento, é precisamente isso que eu sinto. Para mim, já chega!”, disse aos especialistas.

Cris Carvalho fez uma última proposta ao casal. “Vou propor um exercício que é o que falta na vossa relação: ouvir. A ideia será escrever uma série de cartas, que vocês vão escrever diariamente um para o outro sem se encontrarem. Vocês só vão encontrar a carta um do outro. Vão estar a ouvir sem correr o risco de querer justificar e responder.”

“Senti-me, uma vez mais, abandonada”

Marta mostrou-se disponível para o desafio. “Eu aceito, desde o primeiro dia que dissemos que queríamos sair daqui como amigos. Isso não existe”, atirou. O mecânico aeronáutico recusou. “Eu agradeço imenso, mesmo, percebo que faça algum sentido, mas ao mesmo tempo também me conheço bem e percebo que não vai ser possível. Sinto que já não me está a fazer bem.”

Marta ficou desiludida. “Senti-me, uma vez mais, abandonada”, confessou a empresária. No final, emocionou-se. “Nunca irei virar as costas à Marta, mas procurá-la propositadamente porque quero conversar com a Marta, não me vejo a fazê-lo (…) A única coisa que faria diferente era aplicar os conselhos que nos foram dados pelos especialistas logo no primeiro dia”, rematou.

Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais