TV 7 Dias – Falando da sua expulsão, que acontece na sequência de uma conversa telefónica sua…

Domingos José – Podiam ter evitado. Era preferível chegar a mim e dizer assim: ‘Domingos, temos aqui uma situação que não queremos que se repita. Você estava com o microfone e não queremos ouvir mais esta situação. Ou diz que quer sair, ou então, para dizer isto, é melhor estar calado. Não diga isso, porque nós não queremos ter gravações destas aqui’. E eu pedia desculpa e dizia que ia ter mais cuidado ou que ia pensar mais seriamente em sair. Podiam ter tido essa amabilidade, até porque eu fui muito bem tratado. Quando isso aconteceu, convidaram-me para ir para um hotel, queriam uma entrevista minha, e eu disse que não fazia entrevista nenhuma.

TV 7 Dias – Em que momento é que o convidaram para ir para o hotel?

Domingos José- Após a expulsão. Queriam entrevistar-me e eu disse ‘não, o programa termina aqui, daqui já não levam mais sangue. Vocês o que é que querem agora? Esmiuçar? Não, aquilo que vocês pensam, eu já pensei’. Eu disse logo que os ia pôr em tribunal, porque já não faço parte do programa. ‘Mas venha para um hotel e você depois pensa, amanhã fazemos uma entrevista. Não, não, não, vamos para o apartamento, para pegar nas coisas e ir embora’. Entretanto, estava na carrinha, vem a diretora da produção e a psicóloga para falarem comigo. ‘Nós queríamos que o Domingos desse uma entrevista para desanuviar a situação. Vocês tiveram a faca e o queijo na mão para poderem desanuviar. Não é eu agora vir pedir desculpa ao povo português porque me portei mal’. Eu portei-me mal? A partir do momento em que me dizem para me retirar, porque iam entrevistar a minha noiva, eu tenho o direito de ir ao quarto de banho e alguém me telefonar. Tanto que disse que, dali, só saía para ir apanhar o comboio e ir embora.

TV 7 Dias – Portanto, queriam fazer render a sua participação?

Domingos José – Exatamente, ainda queriam mais uma entrevista, queriam que eu fosse para o hotel e eu disse que não ia para hotel nenhum. Queriam a seguir que eu fosse dormir para o apartamento e que punham a Isa noutro lado, e no outro dia eu ia ser filmado a fazer as malas. Eu disse ‘a fazer as malas, com ar de quê? De coitadinho? Não, eu vou sair estilo pavão e vou continuar a pôr as minhas fotografias sempre bem-disposto’.

Leia tudo na sua TV 7 Dias já em banca!

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC e Zito Colaço