Carolina Carvalho pensava que não podia ter filhos porque "teoricamente era infértil”, mas a vida surpreendeu-a com a gravidez do pequeno Lucas, que vai completar dois anos em janeiro. No novo episódio do podcast 'Geração 90', da SIC Notícias, a atriz falou sobre essa fase.
Questionada por Júlia Palha sobre o que a fez perceber que tinha de "valorizar mais as pequenas conquistas e não estar só a ansiar um futuro", Carolina recordou o que aconteceu durante as gravações da novela da SIC, 'A Serra'. "Eu tive um problema de saúde que claramente foi excesso de trabalho e de stress. Quando eu tive esse problema de saúde na altura o que me disseram é que eu já não poderia ter filhos", contou.
A notícia de que, supostamente, não poderia ter filhos, teve um impacto "inacreditável": "Eu pensei 'que preço é que tens de pagar por esta coisa de 'tenho de fazer todos os projetos, tenho de conseguir'. Não é fixe estarmos exaustos. Parece que na nossa sociedade e no nosso meio tu és 'cool' ou mais bem-sucedido se não folgares há sete meses”, disse.
"Felizmente, hoje em dia sou mãe e tudo se resolveu, mas imagina que não era, valia a pena? Depois é colocares na balança, o que e que é mais importante para ti? Eu dizia sempre 'agora só trabalho tanto porque eu tenho um objetivo que é até aos 30 anos dedicar-me e depois curtir mais e montar a minha família' e isto são só coisas que dizemos para nos enganarmos. Eu vou fazer 30 anos em breve e sei que vou continuar a ter imensos sonhos e objetivos, a idade não é limitativa para nada. Temos é de começar a relativizar, que é uma coisa que eu hoje em dia faço", explicou.
"Agora o que eu penso é 'eu quero ter a minha vida o mais equilibrada possível'. Eu sou uma pessoa que gosta muito de trabalhar, gosta muito de desafios e o facto de estar ativa e com desafios profissionais interessantes deixa-me feliz. Se eu estou feliz levo isso para o meu lado familiar, se o meu lado familiar está feliz também leva para o meu lado profissional, portanto acho é tudo uma questão de equilíbrio, que é aquilo que todos procuramos e dificilmente alguém consegue a 100%", acrescentou.
Carolina Carvalho revelou que já beijou ator "com mau hálito" e contou como situação foi resolvida
Júlia Palha também questionou sobre se teve receio que a sua carreira fosse afetada após ser mãe. "Eu estava grávida de seis meses e filmei a série 'Marco Paulo'. Na minha cabeça era 'vou filmar até ao final da gravidez e depois no mês a seguir já estou a filmar outra vez'. Isto porquê? Pela pressão de 'eu desapareço do mapa e vou perder oportunidades'. Na altura tinha um filme para o Brasil que, de repente, caiu. Ainda por cima, no meu caso, eu achei que não podia ter filhos, portanto o Lucas foi zero planeado. Eu engravido, foi a coisa mais feliz do mundo, mas ao mesmo tempo a tentar equilibrar tudo", esclareceu.
"Comecei a filmar o 'Papel Principal' quando o meu filho tinha quatro meses e, olhando para trás, eu não me arrependo porque acho que seria mais difícil fazer uma protagonista com ele mais velho", afirmou, referindo que o companheiro, David Carreira, "não tem esta pressão".