Envolvida em várias polémicas, Cássia Kis voltou a ser o centro das atenções na passada quinta-feira, 2 de janeiro, no Rio de Janeiro. Um vídeo da famosa atriz tornou-se viral após ter discutido com duas jovens. O motivo: estavam a usar biquíni no supermercado.
Uma das mulheres envolvidas, Paloma Olliver, 24 anos, contou ao portal Leo Dias o seu lado da história: “Estávamos a voltar da praia, eu, a minha amiga, o pai e a mãe dela, o irmão e a namorada dele. Estávamos com a parte de cima do biquíni à mostra e com uma saída de praia", começou por dizer.
"Antes de entrar no supermercado e não passar por nenhum tipo de constrangimento, perguntámos à segurança se poderíamos entrar daquela forma e ela disse que sim, não havia problema algum”, explicou, acrescentando que passaram ao lado diversosfuncionários do estabelecimento e não foram sequer questionadas sobre o que vestiam.
Foi então que, ao chegar à caixa para efetuar o pagamentos das compras, foram abordadas por Cássia, que as questiono se viviam no Rio de Janeiro. Quando responderam que 'não', a atriz terá afirmado: “Então é por isso. Mas olha, não podes andar assim no supermercado, isso é uma falta de respeito’.”
“Não deu nem tempo de responder e ela saiu. Foi ao caixa para pagar as compras dela e começou a falar que era inaceitável, que não aceitava, que não nos podiam deixar entrar daquela forma no supermercado. E aí o pai da minha amiga viu e foi falar com ela, pois ele não gostou da situação. E ela então começou a insultar e a falar ‘quer andar assim vai para a praia, não pode aqui, por isso é que existe uma praia'”, recordou.
No vídeo em questão pode-se ver um homem a questionar Cássia Kis:“Você é dona para proibir? Eu até te admirava, mas agora…”, o que levou a atriz a ir embora.
A resposta 'surreal' da atriz e o comentário surpreendente de Miguel Falabella
O jornalista Gabriel Vaquer, do Folha de S.Paulo, entrou em contacto com Cássia Kis através doWhatsApppara comentar o ocorrido. A atriz de 'Travessia' não quis comentar o caso e teve resposta descrita como 'surreal': "Apenas desejou 'um santo e abençoado 2025'", lê-se.
Em conversa com o mesmo jornal, Paloma Olliver disse que não a reconheceu imediatamente: "Nunca imaginei que seria vítima de intolerância, ainda mais de uma atriz famosa. Na verdade, só me dei conta de que era a Cássia Kis porque uma pessoa que estava a acompanhar a confusão a identificou mesmo usando um boné. Não a reconheci", contou, revelando que "foi muito constrangedor" e que ficou "sem ação e com muita vergonha" no momento.
A jovem chegou a publicar o vídeo nas redes sociais, mas acabou por o eliminar: "Fiquei assustada. Recebi insultos de pessoas que concordam com a atriz. Muitos mesmo", explicou. Para encerrar o assunto, Paloma emitiu uma nota na sua conta de Instagram dizendo que "não quis desrespeitar as pessoas" que estavam no supermercado e pedindo desculpa se "causou algum desconforto a quem lá estava".
"Fiquei magoada com a falta de respeito de uma atriz que, na imaginação das pessoas, é vista como moderna, liberal, e que na prática provou ser exatamente o oposto", frisou ao Folha de S.Paulo.
É importante também referir que, em 2023, Miguel Falabella esteve na RFM e disse que se arrepende de trabalhar com Cássia Kis, dizendo que esta tem um "lado monstruoso, desumano". O ator chegou mesmo a recordar os bastidores peça 'Mephisto' (1993): “Lembro-me que ela fez coisas muito desagradáveis numa peça que fizemos juntos e eu, na altura, disse: ‘Não é assim que se trata as pessoas, ficou louca?’. Mas não tínhamos muito tempo para isso, era um elenco muito grande. E finalmente, hoje em dia, ela se mostrou exatamente como é”, afirmou.