Os familiares e amigos de Ângelo Rodrigues não podiam respirar mais de alívio! O ator já não está em coma induzido, depois de ter dado entrada no passado domingo, 12 de janeiro, no hospital São José, em Lisboa, com uma pneumonia por aspiração e em “estado crítico”.

Leia ainda: Ângelo Rodrigues: Mulher que pediu ajuda na receção do hotel pode ser mais do que amiga do ator…

“Isto foi um grande abalo para ele”

No V+Fama, Adriano Silva Martins revelou que o artista já “está consciente” e que estava a preparar-se para ir para os cuidados intermédios. O tema foi comentado, esta sexta-feira, 17 de janeiro, no Noite das Estrelas. “Já não está em coma e pode até já ter saído dos Cuidados Intensivos. (…) E está a recuperar bem”, começou por afirmar Maya.

Daniel Nascimento não esconde que a sua maior preocupação com Ângelo Rodrigues são as possíveis sequelas. “A minha preocupação é o depois. Que sequelas é que ficam disto? É que além das sequelas que podem ser psicológicas, quando ele tiver informação, para mim o mais preocupante são as sequelas físicas. Até que ponto é que ele regressa completamente recuperado? E ontem ao ouvir o doutor José Ferreira fiquei com a sensação que isto não acaba assim tudo muito bem”.

A psicóloga Sílvia Botelho também deu a sua opinião sobre as possíveis sequelas. “Eu penso que isto foi um grande abalo para ele, tanto do ponto de vista físico como psicológico. Naturalmente que terá mazelas do ponto de vista físico como psicológico, agora naturalmente que terá de ultrapassar. (…) Ajuda psicológica acho fundamental porque teve muito impacto mediático. (…) O Ângelo também já tem algum historial de complicações a nível da saúde: esteve quase a morrer, agora esteve em coma novamente e isto do ponto de vista psicológico pode ser mais difícil de recuperar novamente“, salientou.

Veja também: Ângelo Rodrigues – Funcionário do hotel evitou fatalidade: “Foram decisivos para manter Ângelo com vida”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala